ORGANIZAR A VIDA TRAZ FELICIDADE

Organizar a vida traz felicidade. Uma rotina de serenidade, de controle sobre o todo, de paz, estabelece uma sensação de alegria permanente. Traz leveza. É isso o que você precisa? A mentoria holo-sistêmica cria os caminhos para qualquer um atingir esse objetivo. Deixa eu te contar o caso de uma cliente muito querida. Ela me autorizou a falar sobre sua história, sem, é claro, revelar seu nome.

Ela tem uma loja de roupas esportivas num imóvel alugado, no Campo Belo, e está construindo a sede própria para deixar de pagar aluguel. A obra está muito atrasada. O dinheiro acabou e as dívidas começam a ficar impagáveis. O contrato de aluguel atual vai vencer antes da mudança, fazendo com que a loja feche por um tempo ainda indeterminado. E se a loja não funciona, as vendas não acontecem, o dinheiro não entra, e nada se resolve, certo?

Em casa, o clima também não está bom. Ela e o marido não estão se falando. Ele a culpa por não estar presente, por sempre estar trabalhando, e estressada, e por não o acompanhar em viagens ao interior do estado para visitar o pai, idoso e muito adoentado. O marido vai ver o pai todos os sábados e ela não consegue ir junto há 3 meses.

A soma de tudo isso a fez ficar a ponto de explodir. E foi aí que ela me encontrou e começamos um trabalho de mentoria holo-sistêmica. Expliquei que organizar a vida traz felicidade e buscamos corrigir alguns detalhes importantes na sua forma de agir.

Aliás, está é a grande diferença entre um coach e um mentor: o coach focaria suas atenções apenas em um dos problemas. O mentor, como mostrarei a seguir, cuida do todo.

A OBRA DA LOJA

Minha cliente é administradora de empresas, com MBA em Marketing. Nunca construiu uma casinha de cachorro e estava comandando uma obra de 800 metros quadrados. O orçamento era de R$ 90 mil, já está em R$ 150 mil. A convenci a contratar um encarregado experiente para a fase final da construção. É mais dinheiro a ser gasto, porém um problema a menos para administrar.

O ALUGUEL

O contrato está vencendo e ela ainda não havia conversado com o proprietário. Chegamos à conclusão que ela deveria procurá-lo pedindo uma extensão de contrato por mais 3 meses, sem reajuste. Mas levando, para convencê-lo, uma planilha detalhada mostrando todos os custos que tem tido e os problemas enfrentados na tentativa de transferir a loja para uma sede própria. O locador, homem de negócios acostumado com as oscilações de mercado, diante de farta documentação e argumentos convincentes, concordou com a solicitação. Ela levou a mesma planilha ao banco e negociou com o gerente um empréstimo com juros menores e longo prazo de pagamento.

A EQUIPE

Minha cliente comanda duas equipes: a da loja de roupas femininas e a de pedreiros que trabalham na obra. E ninguém fazia ideia da gravidade da situação. O pessoal da construção, por exemplo, não sabia que havia um prazo limite para entrega do prédio, já que, sem ele, a loja não teria onde funcionar. As vendedoras, por sua vez, não conheciam o drama financeiro e a necessidade de aumentar muito as vendas para reforçar o caixa. Minha cliente deixou de lado o orgulho e fez duas reuniões longas, uma com cada equipe, para pedir ajuda. Para obter de cada colaborador o compromisso de realizar sua função com excelência. Desde que estes encontros aconteceram, as vendas aumentaram 47% e a obra está num ritmo acelerado que nunca havia sido visto.

O CASAMENTO

Para o marido, o que importa é o pai dele. Não é a obra, não é a loja. É o pai que está morrendo. E a esposa dele não tem a sensibilidade de acompanhá-lo neste momento de sofrimento. Isto gera uma mágoa enorme. Como estavam brigados, sem conversar, há muito tempo o marido não conhecia os detalhes dos problemas da esposa. Quando ela finalmente ergueu a bandeira branca, explicou tudo, pediu desculpas e começou a reservar o fim de semana para o casal, a situação voltou a melhorar. Ela visitou o sogro nos últimos dois sábados, todos almoçaram juntos, conversaram sobre o passado e foram, enfim, uma família.

ORGANIZAR A VIDA TRAZ FELICIDADE?

Sim. Organizar a vida traz felicidade. E não é preciso magia, ocultismo ou ação de forças sobrenaturais. Basta pedir ajuda, olhar ao redor, enxergar o que precisa ser feito. Parece muito óbvio, e é, mas a pessoa que está no meio do problema não percebe as soluções com tanta facilidade.

Eu, Dimitrios Asvestas, como mentor holo-sistêmico, consigo fazer uma pessoa descobrir o que a deixa feliz. E a estimulo a tomar as atitudes corretas para alcançar a felicidade.

Esta é a minha missão. Qual é a sua?

 

 

POR QUE TUDO DÁ ERRADO?

Afaste as palavras negativas do seu vocabulário e sinta sua vida mudar

Você é daqueles que, diante de uma oportunidade, estufa o peito, se enche de confiança e caminha decidido até seu alvo após dizer algo como “vou lá tentar, porque o não eu já tenho”? Provavelmente, os resultados têm sido ruins, não é mesmo? E aí você se pergunta: por que tudo dá errado? A resposta é simples: você parte para a conversa com um sentimento negativo na cabeça. Mesmo que a postura física seja a de um conquistador, o cérebro já registrou a derrota!

Você não tem o NÃO, nem o SIM. Se ainda nem conversou com seu interlocutor, se a negociação nem começou, o jogo ainda está no zero a zero. Nem vitória, nem derrota. Lembre-se que a partida sempre começa empatada. Uma conversa também, seja para flertar, pedir um favor ou fazer uma venda. Se tudo dá errado na sua vida, é hora de mudar o pensamento e, também, as palavras que saem da sua boca.

NÃO SEI, VOU TENTAR, VOU FAZER O POSSÍVEL

Tudo dá errado para quem tem um vocabulário recheado de palavras que derrubam qualquer chance de sucesso. “Não”, “não sei” e “eu acho” são bons exemplos. E por favor, nunca diga:

– EU VOU TENTAR!

O sujeito que “vai tentar” não vai conseguir. E logo em seguida, ao assumir o fracasso, comunicará: “mas eu tentei” ou “não sou Deus, não controlo tudo”.

Sempre que receber uma missão, diga “eu vou fazer”. Pronto. Está feito. Sua mente começou a trabalhar pela vitória. O universo passou a conspirar pelo seu sucesso.

Quem tenta, não coloca todo o seu esforço e sua capacidade para realizar o objetivo. Quem diz “vou fazer”, um segundo depois está planejando a estratégia e colocando em prática tudo o que sabe.

NÃO DÊ O SEU MELHOR.

NÃO FAÇA O POSSÍVEL.

NÃO FAÇA O QUE ESTIVER AO SEU ALCANCE.

Simplesmente…

FAÇA!

MENTALIZE A PALAVRA CERTA PARA VENDER

O cliente entrou na loja e está vindo na sua direção. Você pensa “vou fechar a venda”. Pronto. Pode esquecer a comissão porque nenhum centavo sairá do bolso dele para a caixa registradora. O certo é VOU REALIZAR A VENDA!

Lembre-se do gênio da lâmpada! Ele fecha ou realiza três pedidos?

“Seus desejos serão realizados”

Tudo no universo se realiza pelo poder da palavra, pelo poder daquilo que você faz. Ou diz. Seus atos e palavras se transformam em vibração e acabam se realizando.

Se precisar de ajuda em sua mudança, clique aqui e fale comigo. Eu sou Dimitrios Asvestas e meu objetivo de vida é ajudar pessoas!

QUE TAL FAZER O SEU MAPA NUMEROLÓGICO?

Querido Leitor, é muito bom contar com sua atenção e saber que temos este espaço para trocar conhecimentos e emoções. Hoje, tratarei de um assunto bastante interessante para o seu desenvolvimento profissional e pessoal. Um tema que é muito importante para mim e, tenho certeza, será, também, para todos vocês: o mapa numerológico!
Considerando que somos Seres Divinos, vivendo uma Experiência Humana aqui na Terra!
Considerando que somos UM com o Universo!
E considerando que Tudo que esta Encima está Embaixo e tudo que está Embaixo está Encima, começaremos a entender que Somos um Com o Universo. O Universo, por si, é pura energia.
Diante disso, sendo Você parte do Universo, concluímos que és energia também.
Para que possamos crescer e prosperar na vida, em todas as áreas, é de vital importância entendermos e identificarmos nossa posição nesse Universo. Tudo em nosso Universo vibra em frequências diferentes. Portanto, elaborar seu Mapa Numerológico identificará qual sua vibração energética frente à energia que emana do Universo e, assim, é possível se EMPODERAR de habilidades que são inerentes a cada um, porém que não se consegue identificar.

A relação que existe na composição do Seu Nome, sua data de Nascimento, horário e local, pode te surpreender de como e quanto poderá mudar positivamente o direcionamento de sua vida, tendo mais entendimento sobre seu próprio perfil, missão e propósito de vida.

O mapa numerológico faz você descobrir o que te faz feliz. Isso nada mais é do que tomar consciência de seu poder de construir e realizar algo que faça sentido em sua vida e que impacte positivamente a vida das pessoas que cruzem seu caminho.

Atualmente, ajudamos muitos de nossos clientes construindo seu mapa numerológico, pois como o próprio nome diz, é um Mapa, ou seja, te dará a direção a seguir em sua própria Vida.

Conte Comigo! Gratidão pela oportunidade em compartilhar…

IKIGAI

生きがい — Este é um conhecido conceito originado no Japão, cujo significado é “a razão de ser”. De acordo com os japoneses, todo mundo tem um ikigai. O desafio é encontrá-lo. Isso requer uma pesquisa aprofundada, complexa e, muitas vezes, bem demorada.
No entanto, essa pesquisa é considerada como sendo muito importante, pois acredita-se que a descoberta da própria ikigai traz grande satisfação e sentido à vida.
Nos meus trabalhos de Mentoria Holo-Sistêmica, a proposta vem justamente nesta direção. Eu me proponho sempre a ajudar o mentorado a descobrir o que o Faz Feliz, e a Viver um Vida com Mais Sentido.
É trabalho que envolve encontrar:
• Aquilo que Você Ama;
• Aquilo que Você é bom em fazer;
• Aquilo que Você pode ser pago para fazer;
• Aquilo que o Mundo precisa.
São etapas que envolvem a descoberta da Paixão — Profissão — Vocação — e, finalmente, a Missão, ou sentido da Vida. Seu Dom, seu Talento.
Este talento que foi depositado em cada um de nós pelo Universo, e com o qual, através do exercício diário do mesmo, podemos proporcionar alegria e felicidade na vida de todos que estão ao nosso redor.
É como já dizia o filósofo prussiano Nietzsche: “quem tem por que viver pode suportar quase qualquer como”.

Portanto, desejo a você, amigo leitor, que aqui dedica alguns minutos preciosos de sua vida em ler esse pequeno artigo, que desperte em seu interior a vontade, o desejo em descobrir seu ikigai. O que efetivamente FAZ VOCÊ FELIZ. Isso é muito importante para uma vida plena, saudável e feliz.

E se você precisar de qualquer auxílio neste sentido, basta entrar em contato comigo através dos canais de atendimento aqui do site. Afinal, este é o meu ikigai! E que bom que tive a sorte de descobri-lo bem cedo!

Gratidão

O BRASIL PASSA POR UM PROCESSO DE LIMPEZA

Os brasileiros estão assustados com tanta corrupção. Grandes empresários na cadeia, políticos flagrados com dinheiro ilegal, escutas clandestinas revelando como os poderosos negociam fatias do país para seus próprios bolsos. A roubalheira não sai da capa dos jornais,  invadiu as discussões nas redes sociais, e parece que não temos mais nenhum mocinho na vida pública. Ou o sujeito é bandido ou é conivente. O incrível é que tudo isso é ótimo e faz um enorme bem ao Brasil. Já venho falando em minhas palestras em empresas que estamos em um momento de transição no UNIVERSO

ELE já não mais aceitará que as coisas não estejam alinhadas com o propósito da existência humana.

Todos nós devemos ser muito gratos ao que está acontecendo nas esferas políticas do nosso país, pois é  apenas um gigantesco processo de LIMPEZA.

Fazendo uma comparação com nossa saúde pessoal, é como um furúnculo inflamado: enquanto não extirparmos a raiz, a dor e inflamação continuarão. Portanto, a tudo dai graças, pois ao contrário de que muitos pensam, não estamos no auge da corrupção e sujeira, mas sim no auge da Limpeza.

Estamos no caminho certo! E agora, nós, Cidadãos  de Bons Princípios e de Bons Costumes, devemos nos manter firmes no propósito de reconstrução de nosso Amado País.

Em processos de Mentoria Holo-Sistêmica orientamos as pessoas que tudo no Universo e em nossas Vidas deve seguir com Coerência.

É fato que não estamos vivendo essa realidade no momento, portanto, tudo há de se alinhar pouco a pouco a cada dia.

Possam nossos filhos sentirem Orgulho de cada Pai e da Nação onde Vivem.

Cabe a nós pararmos de ficar reclamando e nos movimentarmos no sentido do que seja justo e perfeito para todos os envolvidos

Desejos de sucesso a você, leitor, e estou sempre à disposição para orientações.

 

POR UMA VIDA COM MAIS SENTIDO

Observo muito as pessoas. Nas ruas, nos shoppings, nos intervalos e bastidores de minhas palestras por todo o Brasil. É minha obrigação, como mentor, reservar tempo de qualidade para olhar, refletir, entender. E percebo claramente que as pessoas tem vivido uma rotina de muita correria, grandes tropeços, bastante ansiedade, angústia, estresse, depressão e tantos outros sentimentos e emoções similares. Parece que os seres humanos não sabem desfrutar de uma vida com mais sentido. Se perdem numa rotina negativa e não percebem como ela é ruim para a saúde.

Já é sabido que depressão é o resultado de viver constantemente remoendo o passado e situações de infelicidade. Estresse tem a ver com uma vida onde o “excesso” de presente e cobranças contínuas levam as pessoas a um viver estressante com consequências até doentias.
Finalmente, pessoas que estão constantemente ansiosas, são aquelas que estão permanentemente vivendo pensando no futuro e suas possibilidades incertas.
Há, inclusive, aqueles que conseguem estar em depressão, vivendo uma vida de estresse e ansiosas pelo futuro ao mesmo tempo
Os reflexos são claros e inevitáveis. Problemas com saúde, dores pelo corpo, obesidade, dores de cabeça, até desenvolvimento de doenças mais graves como câncer.
Uma das formas mais importantes de alinhar a vida e eliminar as emoções ou estados acima citados, está relacionada com processos meditativos diários, e principalmente reaprender a “viver o Agora”, uma vida plena, uma vida com mais sentido.
Viver cada AGORA como um presente que a Vida nos oferece. Viver diariamente com sentimento de Gratidão pela oportunidade da vida que nos é concedida.
Portanto, recomendo que você comece a prestar atenção a cada instante de seu dia a dia de maneira consciente. Desligue o piloto automático. Viva um dia de cada vez. E assim começamos a construir uma vida com mais sentido.

Desejos de sucesso a você, leitor, e estou à disposição para orientações.

Como lidar com a decepção?

Hoje decidi tratar de um tema diferente. Observo em meu dia-a- dia, em trabalhos de Coaching e Mentoria Holo-Sistêmica, que muitas pessoas se queixam sobre como se sentem frustradas uns com os outros. É muito difícil lidar com a decepção.

Na realidade o que acontece com nós seres humanos, que nos decepcionamos?

A verdade é que desenvolvemos um hábito nocivo: criamos expectativas em relação aos outros.

Muitos pais criam fortes e altas expectativas quanto aos filhos. Desejos de que sejam os melhores na escola, no trabalho, nos relacionamentos e assim por diante.

Na maioria dos casos, observo que transferimos para os outros as nossas próprias ansiedades e desejos não realizados, e assim temos a esperança de que o “outro” corresponda a realização de nossas vontades.

No entanto, como cada um tem seu próprio perfil e formação, em muitas situações observamos que o “outro” não responde da maneira que desejamos e a partir desse momento surge a necessidade de lidar com a decepção.

Assumimos  a situação como se ela fosse algo “pessoal”. E assim, nos ressentimos, nos magoamos e, como consequência, ficamos decepcionados, pois o “outro” não respondeu a expectativa do meu desejo ou anseio.

Vou ensinar a vocês uma fórmula bastante simples para viver uma vida mais plena e mais livre. Para não ter que lidar com a decepção. Basta não criar expectativas. Só isso!

Apenas, e tão somente, faça o que tem que ser feito. Realize o seu melhor e não fique na expectativa do reconhecimento. Sinta-se grato pela oportunidade em poder servir, e continue sua jornada, sem esperar algo em troca.

É simples, mas necessita de treino, pois não é fácil administrar esse estado emocional de desapego.

Fomos impelidos a esperar algo em troca e abandonar esse hábito é um desafio.

Viver uma vida com sentido, requer desenvolver certas habilidades e uma delas, senão a principal, é exatamente essa: não crie expectativas em relação às pessoas.

Reflitam … estou à disposição para orientações.

 

ESTÁ NA HORA DE PLANEJAR SUA APOSENTADORIA

Você já começou a planejar sua aposentadoria? Já parou para refletir a sério sobre o seu futuro? Como os meios de comunicação e redes sociais mostram todos os dias, sem parar, o Brasil vive um momento em que as propostas governamentais sinalizam a falta de interesse e cuidado com a geração sênior. A reforma previdenciária coloca medo em todos os trabalhadores.

Uma boa estratégia para iniciar a planejar sua aposentadoria é contratar um plano de previdência privada ou produtos bancários. São meios que podem servir para que o cidadão se responsabilize por sua saúde financeira, com objetivo de obter um futuro com mais qualidade de vida.

Como Mentor e especialista em Educação Financeira pessoal, recomendo que você inicie, o mais breve possível, um projeto de vida que inclua a sua merecida aposentadoria. Se você não começou a poupar recursos desde seu primeiro emprego, considere-se extremamente atrasado no processo de construir sua independência financeira, mas não desista do seu sonho. Ainda dá tempo.

Conforme seu estilo ou padrão de vida atual, segue abaixo uma referência de quanto você deve começar a poupar para garantir que não passará fome nem qualquer outro tipo de necessidade na melhor idade.

Se faltam 30 anos para se aposentar, deve começar a guardar 12% da sua renda bruta;

Se faltam 20 anos para se aposentar, deve começar a guardar 20% da sua renda bruta;

Se faltam 10 anos para se aposentar, deve começar a guardar 33% de sua renda bruta.

Você até pode procurar alguma solução financeira de mercado com rentabilidade média em torno de 1% ao mês. O importante é buscar informação o mais rápido possível. a responsabilidade de um futuro seguro é sua, somente sua. Ela está em suas mãos. Mas é preciso agir.

Desejos de sucesso a você, leitor, e estou à disposição para orientações. Conte comigo para ajudar a planejar sua aposentadoria.

O QUE É DICOTOMIA?

Você sabe o que é dicotomia? Ela surge quando operamos sob uma visão dividida. O “di” da palavra dicotomia vem de dois, ou seja, divido tudo em dois: certo ou errado; bom ou mau; capital ou interior; oriente ou ocidente; sul ou norte; nós ou eles; professor ou alunos; pró ou contra; pai x filho; marido x esposa; produção x vendas; gerente x funcionário; área meio x área fim.

Muitas dificuldades e conflitos surgem desta visão onde tudo é dividido em duas polaridades antagônicas. Por exemplo, na visão dicotômica, se estou na área de produção, vejo a área de vendas como algo separado e sem ligação comigo. Se eu sou pai, vejo o outro como filho, e nisto há uma divisão, uma separatividade. Este raciocínio é muito comum e surge quase que automaticamente em nós, e quando menos esperamos já estamos operando sob a força da dicotomia.

Um enorme esforço deve ser feito para superar a dicotomia, e este esforço deve vir da adoção de uma visão interativa, de complementaridade e de interdependência entre tudo.  Por exemplo, antes de ver o marido ou a esposa, ou pai e filho, ver um ser humano. E se vejo o Humano, nos aproximamos e superamos os papéis.

Professores e alunos dependem um do outro e portanto devem caminhar juntos interdependentes, sem superioridade ou inferioridade, mas com mútua compreensão.

Gerentes e funcionários, produção e vendas, médico e enfermeiro, e tudo o mais são aspectos interdependentes e integrados, assim superamos a força das dicotomias. Substituímos o “OU um do outro”, por “E”, ou seja um “E” o outro….

Essa visão e trabalho fazem parte dos processos de Mentoria Holistico-Sistêmica que abordamos junto com nossos clientes, utilizando a metodologia ISOR®

A IMPORTÂNCIA DO NETWORKING NO EMPREENDEDORISMO

Não há como mensurar numericamente a importância do networking para o empreendedorismo. Mas é perceptível a quilômetros de distância que sem bons relacionamentos ninguém faz negócios. É preciso conhecer pessoas, cultivar essas amizades, demonstrar interesse real e estar pronto para ajudar. A roda da oferta não para de girar. Se hoje você  contribui, amanhã ganha. Quem planta, colhe. E networking é exatamente cuidar muito bem da lavoura das relações humanas.

Estamos iniciando um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento. Novos negócios estão surgindo, novas oportunidades a cada dia estão em nosso caminho. No mundo globalizado você vive localmente, mas há necessidade em se pensar GLOBALMENTE. Surgem novas profissões a cada dia.

A pergunta que se faz é: como encontrar e contatar essas novas áreas e empresas? Como descobrir novos nichos de mercado ou identificar oportunidades?

Em processos de Mentoria Holo-Sistêmica, buscamos orientar os empresários, a participar ativamente de grupos de negócios, redes de relacionamento profissionais, rodadas de negócio e muito mais. Canalizar e aproveitar a energia do Universo, que conspira a favor dos empreendedores que têm visão de Mercado e entendem que, em momentos de mudança e crescimento, há necessidade de pensarmos de maneira diferente de tempos atrás.

Estrategicamente, os negócios do futuro serão realizados a partir de uma base de dados, construída com relacionamentos profissionais saudáveis e que são referenciados por outros empresários entre si.

Na continuidade desse processo começamos a construção de novas redes que, por afinidade, se expandem e referenciam nossas empresas, nossos negócios.

Há de se desenvolver a arte e a Excelência do Networking como um caminho sem volta para o crescimento e a expansão de novos negócios em nossas empresas.

Em nosso mais recente lançamento, em que escrevo em co-autoria, detalhamos esse processo em uma linguagem simples, acessível e aplicável.

Venha conosco nessa jornada de expansão e crescimento de seus negócios.

Gratidão pelo seu tempo e leitura a esse artigo.